Topo

Clubes italianos movimentam janela de transferências

29/01/2019 17h27

SÃO PAULO, 29 JAN (ANSA) - Faltando dois dias para o fim da janela europeia de transferências, os clubes italianos anunciaram nesta terça-feira (29) suas novas contratações para o restante da temporada 2018/2019.   


Entre as principais novidades, a Sampdoria contratou em definitivo, por 20 milhões de euros, o goleiro italiano Emil Audero. Já a Juventus oficializou o zagueiro uruguaio Martin Cáceres, que estava sendo especulado no Flamengo.   


Outro destaque da janela foi o português Cédric Soares, que foi apresentado pela Inter de Milão. O ex-lateral-direito do Southampton chega nos nerazzurri por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra no final do contrato.   


Já o Napoli encerrou a novela com o meio-campista Marko Rog e emprestou o jogador croata, de 23 anos, para o Sevilla até o final da atual temporada. No entanto, a equipe napolitana tenta trazer o jovem meio-campista Agustín Almendra, do Boca Juniors.   


Os Partenopei já fizeram uma proposta de 20 milhões de euros pelo atleta, que é uma das grandes revelações do futebol argentino, mas a sua cláusula de rescisão é de 30 milhões.   


Almendra também está sendo monitorado pela Inter de Milão.   


Também visando contratar jovens revelações, o Genoa trouxe para o futebol italiano o meio-campista András Schäfer, de 19 anos. O atleta estava no MTK Budapeste, da Hungria. Outra aquisição do time rossoblu foi o meia dinamarquês Lukas Lerager, ex-Bordeaux, da França.   


A Atalanta foi outro clube que anunciou um novo jogador nesta terça-feira. O time nerazzurro confirmou a contratação do zagueiro brasileiro Roger Ibañez, ex-Fluminense, por 4 milhões de euros.   


O Sassuolo, por sua vez, deverá apresentar nos próximos dias o zagueiro turco Merih Demiral, que estava no Alanyaspor. O atleta será o substituto do uruguaio Mauricio Lemos, que deverá ser o novo reforço do Besiktas.   


O Milan foi notícia hoje (29) pela possível desistência da contratação do atacante Gerard Deulofeu, do Watford. A equipe rossonera estava trabalhando para trazer o jogador de volta, mas o clube inglês colocou um preço de 25 milhões de euros e espantou a diretoria do time italiano.   


Sem conseguir um acordo com os atacantes Deulofeu e Yannick Carrasco, do Dalian Aerbin, da China, o clube rossonero mira as contatrações dos jovens Ademola Lookman, do Everton, e Victor Osimhen, do Charleroi, da Bélgica.   


Por fim, a Juventus confirmou a saída do zagueiro marroquino Mehdi Benatia. Aos 31 anos, o jogador vinha sendo pouco utilizado pelo técnico Massimiliano Allegri e agora irá defender o Al-Duhail, do Catar.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.