Embaixada do Brasil em Berlim é atacada
BERLIM 1 FEV (ANSA) - O prédio da embaixada brasileira em Berlim, na Alemanha, foi atacado na madrugada desta sexta-feira (1) por desconhecidos.
De acordo com fontes locais, um grupo de quatro pessoas pichou as paredes e lançou objetos contra a fachada do imóvel, que fica no bairro central de Mitte, quebrando 16 vidraças. Os danos materiais podem chegar a 10 mil euros. O jornal "Berliner Zeitung" publicou que os autores do ataque usaram barras de ferro, pedras, ovos e tintas vermelha e preta. As autoridades policias alemãs investigam o caso e o enquadram como um episódio de motivação política. A embaixada já tinha sido alvo de outros ataques. Em um deles, uma pichação dizia "lutaremos contra o fascismo no Brasil". Em outro, em 2014, às vésperas da Copa do Mundo, pessoas encapuzadas jogadas pedras contra o imóvel. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
De acordo com fontes locais, um grupo de quatro pessoas pichou as paredes e lançou objetos contra a fachada do imóvel, que fica no bairro central de Mitte, quebrando 16 vidraças. Os danos materiais podem chegar a 10 mil euros. O jornal "Berliner Zeitung" publicou que os autores do ataque usaram barras de ferro, pedras, ovos e tintas vermelha e preta. As autoridades policias alemãs investigam o caso e o enquadram como um episódio de motivação política. A embaixada já tinha sido alvo de outros ataques. Em um deles, uma pichação dizia "lutaremos contra o fascismo no Brasil". Em outro, em 2014, às vésperas da Copa do Mundo, pessoas encapuzadas jogadas pedras contra o imóvel. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.