"Campeones" e "El Reino" vencem Prêmio Goya
SÃO PAULO, 3 FEV (ANSA) - O longa "Campeones", de Javier Fesser, venceu o Prêmio Goya de melhor filme, na 33ª edição do evento da Academia de Cinema da Espanha.
Os vencedores o Goya foram anunciados na noite de ontem (2), em Sevilha. O filme, que acumulou 11 indicações, conta a história verídica de um treinador de basquete que é obrigado a assumir um time formado por atletas que portam algum tipo de deficiência mental. "Campeones" venceu como melhor filme, melhor ator (Jesús Vidal) e melhor canção original ("Este es el momento"). Outra produção premiada pelo Goya foi "El Reino", de Rodrigo Sorogoyen, que fala sobre corrupção. Indicado a 13 categorias, o longa levou sete estatuetas para casa, entre elas de melhor diretor e melhor ator protagonista, com Antonio de la Torre. "Roma", do mexicano Alfonso Cuarón, venceu na categoria de melhor filme ibero-americano. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Os vencedores o Goya foram anunciados na noite de ontem (2), em Sevilha. O filme, que acumulou 11 indicações, conta a história verídica de um treinador de basquete que é obrigado a assumir um time formado por atletas que portam algum tipo de deficiência mental. "Campeones" venceu como melhor filme, melhor ator (Jesús Vidal) e melhor canção original ("Este es el momento"). Outra produção premiada pelo Goya foi "El Reino", de Rodrigo Sorogoyen, que fala sobre corrupção. Indicado a 13 categorias, o longa levou sete estatuetas para casa, entre elas de melhor diretor e melhor ator protagonista, com Antonio de la Torre. "Roma", do mexicano Alfonso Cuarón, venceu na categoria de melhor filme ibero-americano. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.