Topo

Milan e Inter estão unidos para decidirem futuro do San Siro

06/02/2019 16h51

MILÃO E TREZZO D'ADDA, 06 FEV (ANSA) - O presidente do Milan, Paolo Scaroni, e o CEO da Inter de Milão, Andrea Antonello, afirmaram nesta quarta-feira (6) que estão unidos para decidirem o futuro do estádio San Siro.   


Em novembro, os dois clubes assinaram um acordo para reformar o San Siro, no entanto, o projeto teve uma reviravolta e também está sendo discutido a possibilidade de construir um novo estádio.   


De acordo com Scaroni, ele considera "mais fácil" levantar uma nova arena do que "restruturar o San Siro", visando um estádio moderno e eficiente que será compartilhado com a Inter.   


Scaroni também admitiu que as duas opções possuem "pontos fortes e fracos", mas independente da escolha, o presidente do Milan afirmou que os dois clubes italianos terão "o melhor estádio do mundo".   


Já Antonello, espera que o projeto seja finalizado em um curto espaço de tempo e prevê que o estádio tenha uma "capacidade menor" em comparação ao San Siro.   


"Administrar o San Siro significa quase administrar uma final da Liga dos Campeões toda semana. Para o futuro, imaginamos uma capacidade menor, já que o estádio é completamente preenchido apenas 5 ou 6 vezes por ano. Será menor, mas mais eficiente", disse Antonello.   


O San Siro foi inaugurado em 1926 e passou pela sua última grande reforma no fim dos anos 1980, quando ganhou o terceiro anel, em função da Copa do Mundo de 1990, disputada na Itália.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.