Topo

Napoli 'suspende' venda de Hamsik para clube chinês

06/02/2019 18h20

NÁPOLES, 06 FEV (ANSA) - Em uma grande reviravolta, o Napoli anunciou nesta quarta-feira (6) que irá "suspender" a venda do meio-campista Marek Hamsik para o Dalian Yifang, da China.   


O acordo entre o time azzurro e o clube chinês já tinha sido definido. Hamsik, inclusive, realizou com seus companheiros de equipe uma festa de despedida. No entanto, o Napoli resolveu encerrar a transferência.   


"O Napoli decidiu suspender a venda de Marek Hamsik para os chineses, já que o método de pagamento não está alinhado com os acordos previamente acordados", comunicou a diretoria da equipe napolitana.   


De acordo com o canal "Sky Sports", o Napoli receberia cerca de 20 milhões de euros com a transferência, já Hamsik iria ter um salário de 9 milhões de euros por ano no futebol chinês.   


A emissora também informou que o Dalian Yifang queria o atleta eslovaco por empréstimo, com obrigação de compra no final do vínculo. Já o Napoli, estava apenas aceitando uma venda permanente, com pagamento único.   


Aos 31 anos, Hamsik chegou ao futebol italiano em 2004 e está no Napoli desde 2007. Pelo clube azzurro, o eslovaco disputou 520 partidas e anotou 121 gols.   


Fundado em 2009, o Dalian Yifang disputa a elite do Campeonao Chinês. O clube é treinado pelo alemão Bernd Schuster e possui em seu elenco o belga Yannick Carrasco e o argentino Nicolás Gaitán.   


Segundo o jornal "Corriere di Torino", o clube chinês realizou uma proposta para o atacante croata Mario Mandukic, da Juventus, mas o jogador recusou a oferta do Dalian Yifang.   


A temida janela de transferências do futebol chinês, principalmente pelos clubes italianos e brasileiros, irá ficar aberta até o dia 28 de fevereiro.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.