Topo

Presidente do Barcelona descarta retorno de Neymar

06/02/2019 14h18

ROMA, 06 FEV (ANSA) - O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, descartou nesta quarta-feira (6) um possível retorno do atacante Neymar ao clube catalão.   


Nos últimos meses, surgiram diversos rumores na imprensa espanhola que o astro brasileiro estaria insatisfeito com a falta de competitividade no futebol francês, e estaria interessado em voltar a vestir a camisa do Barcelona, no entanto, Bartomeu afirmou que não entrou em contato com o camisa 10 do Paris Saint-Germain em nenhum momento.   


"Nunca falei com ele. E nem ele e nem o pai do jogador falaram comigo para voltar ao Barcelona . Eles não me ligaram. Estamos nos preparando para a próxima temporada e o nome do Neymar não está na nossa mesa, até porque estamos falando de um jogador do PSG e eu não acho que o PSG queira se livrar de um jogador como ele", revelou o presidente da tradicional equipe catalã em entrevista à rádio "Cadena Cope".   


No início do ano, quando a janela europeia de transferências estava aberta, o jornal espanhol "El Mundo" informou que Neymar teria entrado em contato com o Barcelona, por meio do seu pai, para negociar um retorno.   


Neymar, que completou 27 anos ontem (5), tenta se recuperar da lesão que sofreu no quinto metatarso do pé direito. Na sua festa de aniversário, no Pavillon Gabriel, em Paris, apareceu de muletas e pediu de presente um "metatarso novo".   


De acordo com os médicos do PSG, o craque do clube parisiense deverá retornar aos gramados em 10 semanas.   


Messi e presidência - Já sobre o craque Lionel Messi, Bartomeu afirmou que a renovação do argentino é "possível" e que só dependerá do próprio atacante.   


"Do jeito que está, a renovação do contrato me parece algo possível. Temos que falar com o Leo de um novo contrato, dependerá dele e do seu desejo de ficar no Barcelona", explicou.   


Bartomeu também comentou sobre as possíveis candidaturas do zagueiro Gerard Piqué e do técnico Pep Guardiola para a presidência do Barcelona. "Se Pep aparecer, vou votar nele. Eles deveriam concorrer juntos, seria realmente uma bomba", concluiu Bartomeu.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.