Topo

Trump confirma encontro com Kim em 27 e 28 de fevereiro

06/02/2019 07h25

WASHINGTON, 06 FEV (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou na noite desta terça-feira (5) que se encontrará pela segunda vez com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, entre os dias 27 e 28 de fevereiro, no Vietnã.   

A cúpula era negociada desde o ano passado e foi confirmada pelo republicano durante seu discurso sobre o Estado da União, quando o mandatário dos EUA apresenta ao Congresso suas realizações e metas de governo.   

"Se eu não tivesse sido eleito presidente dos Estados Unidos, hoje estaríamos em guerra com a Coreia do Norte, com o risco de milhões de mortes", declarou. De acordo com Trump, ainda há "muito trabalho para ser feito", mas sua relação com Kim é "boa".   

Trump e o norte-coreano já se reuniram em 12 de junho de 2018, em Singapura, no primeiro encontro na história entre líderes dos dois países. Na ocasião, ambos se comprometeram com a paz e a desnuclearização da Península Coreana.   

Desde então, o regime de Kim Jong-un não realizou nenhum teste nuclear ou balístico, mas também não demonstrou intenção de abrir mão de seu arsenal atômico. O representante do governo Trump para a Coreia do Norte, Stephen Biegun, chegou a Pyongyang nesta terça para preparar a cúpula do fim do mês. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.