Topo

2ª noite de Sanremo é marcada por homenagem a Pino Daniele

07/02/2019 07h42

SANREMO, 7 FEV (ANSA) - A segunda noite do Festival de Sanremo foi marcada por uma emocionante homenagem ao cantor napolitano Pino Daniele, morto em janeiro de 2015, aos 59 anos, vítima de insuficiência cardíaca. O principal evento musical da Itália concedeu o prêmio "Cidade de Sanremo" pela carreira do napolitano, quatro anos após sua trágica morte. A honraria foi entregue às filhas de Daniele, Cristina e Sara.   


"Em quarenta anos de gravações e performances ao vivo, Pino Daniele foi capaz de se estabelecer como uma figura proeminente e completa no panorama das composições italianas, mantendo um forte vínculo com a tradição napolitana", disse o apresentador e diretor artístico do festival, Claudio Baglioni.   


Na abertura do evento, Baglioni chegou cantando um de seus sucessos e foi ovacionado pelo público. Outros cantores como Virginia Raffaelle, Fiorella Mannoia, Marco Mengoni e Riccardo Cocciante também subiram ao palco do Teatro de Ariston na noite desta quarta-feira (6).   


Após ter a pior audiência dos últimos dois anos em sua estreia, a segunda noite do Festival de Sanremo alcançou 46,4% de share na televisão italiana, atingindo um total de 10,96 mil espectadores. O número ainda continua abaixo do registrado em 2018. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.