Topo

Vídeo mostra momento de ataque a nadador italiano

07/02/2019 16h11

ROMA, 07 FEV (ANSA) - A polícia italiana divulgou nesta quinta-feira (7) as imagens de uma câmera de segurança que flagrou o momento exato que o nadador Manuel Bortuzzo foi baleado.   


No vídeo, o atleta e a sua namorada, que estava vestindo um moletom com capuz, iriam apertar os botões de uma máquina de cigarros. No entanto, alguns segundos depois, os dois são chamados pelos atiradores e Bortuzzo, ao olhar para trás, é atingido por um dos tiros.   


A namorada do atleta, que não foi baleada, se inclina sobre o nadador e desesperada procura ajuda pelo telefone. Poucos minutos depois, a polícia chega ao local e atende a ocorrência.   


Ontem (6), as autoridades prenderam dois homens que confessaram ter atirado em Bortuzzo, de 19 anos. A polícia informou que eles balearam o nadador por engano.   


O incidente aconteceu na madrugada de domingo (3), em Roma.   


Bortuzzo e a namorada, além de alguns amigos, estavam em um bar na capital, mas não puderam entrar no estabelecimento porque minutos antes houve uma confusão no local.   


Na volta para casa, Bortuzzo foi confundido com outra pessoa e levou um tiro no peito, mas a bala atingiu a vértebra do atleta, que perdeu a mobilidade das pernas.   


Natural da cidade de Trieste, no norte da Itália, Bortuzzo estava em Roma para treinar e tentar integrar a equipe de natação da seleção italiana. O nadador era tido como uma das grandes promessas do esporte no país.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.