Topo

Nantes aposenta camisa 9 em homenagem a Emiliano Sala

08/02/2019 13h26

ROMA, 8 FEV (ANSA) - O presidente do Nantes, Waldemar Kita, anunciou nesta sexta-feira (8) que aposentará o número 9 das camisas do time francês em homenagem ao jogador argentino Emiliano Sala, cuja morte foi confirmada ontem(7) após seu corpo ser retirado dos destroços do avião que caiu no último dia 21 de janeiro. "Não tenho palavras, é uma tragédia, estamos devastados.   


Emiliano deixou sua marca, por isso, como muitos fãs, queremos honra-lo novamente aposentando o número 9", disse Kita.   


O corpo do atleta foi retirado do mar na última quarta(6) e identificado na noite desta quinta-feira (7), por meio de exames de DNA. Ele estava desaparecido desde o dia 21 passado, quando o avião que o transportava de Nantes, na França, para Cardiff, no Reino Unido, caiu no Canal da Mancha. Em comunicado, o time francês afirmou que o argentino "conquistou os corações dos torcedores do Nantes. Através de seu trabalho, sua bondade ilimitada, terminou como artilheiro do clube nas últimas três temporadas".   


"Os tributos nacionais e internacionais que lhe foram dedicados são por conta da pessoa e do jogador que foi. Estamos perdendo um amigo, um jogador talentoso, um companheiro de equipe exemplar", finaliza a nota. Antes do acidente, Sala havia acabado de fechar sua transferência do Nantes para o Cardiff City, por 17 milhões de euros, uma valor recorde entre as negociações já feitas pelo time inglês. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.