Topo

Pelé lamenta tragédia no CT do Flamengo

08/02/2019 13h31

SÃO PAULO, 08 FEV (ANSA) - Com uma mensagem em suas redes sociais, o ex-jogador brasileiro Pelé lamentou nesta sexta-feira (8) o incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Flamengo, o "Ninho do Urubú", situado na zona oeste do Rio de Janeiro.   


Recentemente reformado, o CT é usado tanto pelo elenco profissional quanto pelas categorias de base, mas o fogo atingiu um alojamento de atletas juvenis. Até o momento, ao menos 10 pessoas morreram no incêndio e outras três ficaram feridas.   


Os nomes das vítimas não foram divulgados oficialmente, mas sabe-se que há jogadores da base na lista de mortos, como o goleiro Christian Esmério, de 15 anos, presença frequente na seleção brasileira de sua categoria.   


"Meu dia começou com as notícias sobre o incêndio no CT do Flamengo - um lugar onde jovens perseguem seus sonhos. É um dia muito triste para o futebol brasileiro", escreveu Pelé.   


Além dele, outros jogadores também lamentaram a tragédia, como o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, o alemão Lukas Podolski, do Vissel Kobe, e o meio-campista Lucas Paquetá, do Milan.   


Os clubes europeus também soltaram notas de pesar por conta da tragédia, como a Roma, Milan, Real Madrid, Chelsea, Manchester City e Olympique de Marseille.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.