Topo

Italianos discutem 'revolução energética' do Brasil

12/02/2019 16h40

SÃO PAULO, 12 FEV (ANSA) - A Italian Trade Agency (ICE) realiza nesta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro, um seminário sobre a revolução do sistema elétrico no Brasil voltado a empresas italianas que queiram investir nos setores de energia e infraestrutura no país.   


O evento, organizado em parceria com a Federação Nacional de Empresas Eletrotécnicas e Eletrônicas (Anie), debaterá temas como redes de transmissão, energias renováveis e smart grids, além de apresentar oportunidades de investimento no Brasil e promover intercâmbio com companhias locais.   


O seminário acontecerá na sede da Firjan, na avenida Graça Aranha, número 1, centro do Rio de Janeiro, e terá as presenças do subsecretário do Ministério do Desenvolvimento Econômico da Itália, Davide Crippa, e do embaixador italiano em Brasília, Antonio Bernardini.   


O Brasil vem passando por importantes mudanças no setor elétrico, com investimentos vultosos nas fontes eólica e solar.   


Esse processo é capitaneado pela empresa italiana Enel, que possui forte presença nesses dois nichos e assumiu a liderança no mercado brasileiro de distribuição de energia após a compra da Eletropaulo.   


Nesta terça (12), Crippa e Bernardini já estiveram na sede da Enel em São Paulo, assim como o cônsul-geral italiano na cidade, Filippo La Rosa. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.