Carnaval de Viareggio fará ato contra violência à mulher
VIAREGGIO, 13 FEV (ANSA) - No próximo final de semana, o Carnaval de Viareggio, uma das principais festas da Itália, realizado na província de Lucca, a pouco mais de uma hora de Florença, transmitirá uma mensagem na tentativa de combater a violência contra mulheres. Aprovada por diversos artistas, a iniciativa vai "tingir" a "citadella del carnevale" (cidade do carnaval) Viareggio de laranja como parte do projeto "Um manifesto para as mulheres", realizado pelo município e pela Fundação de Carnaval.
Como contribuição, o artista italiano Giorgio Michetti criou um cartaz símbolo para ilustrar a campanha, que contará com várias atividades ao longo do carnaval. Nesta quinta-feira (14) será realizado um flash mob na Piazza Mazzini, em Viareggio, para convidar todos a se "levantar contra a violência com o ato libertador da dança". Já no próximo dia 16, o hotel Príncipe de Piemonte sediará uma conferência intitulada "A violência não é uma piada", coordenada por Ilaria Bonuccelli. Na ocasião, será apresentada uma Carta de Viareggio com uma proposta de reforma do código penal no artigo que diz respeito a crimes com base no sexo da vítima. Além disso, a Fundação de Carnaval criará uma campanha nas mídias sociais com mensagens de vídeo de famosos italianos. A mensagem "Não a violência de gênero" será destaque no curso de máscaras no domingo (17). A organização do evento ainda convidou o público a obter confetes e utilizar roupas na cor laranja e tirar fotos da celebração. A melhor imagem será selecionada pela Fundação e enviada para as instituições mundiais mais importantes envolvidas na luta contra a violência de gênero. Anualmente, a festa de Viareggio é marcada pelo desfile de carros alegóricos, que carregam enormes esculturas de papel-machê representando figuras importantes da política e do entretenimento. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Como contribuição, o artista italiano Giorgio Michetti criou um cartaz símbolo para ilustrar a campanha, que contará com várias atividades ao longo do carnaval. Nesta quinta-feira (14) será realizado um flash mob na Piazza Mazzini, em Viareggio, para convidar todos a se "levantar contra a violência com o ato libertador da dança". Já no próximo dia 16, o hotel Príncipe de Piemonte sediará uma conferência intitulada "A violência não é uma piada", coordenada por Ilaria Bonuccelli. Na ocasião, será apresentada uma Carta de Viareggio com uma proposta de reforma do código penal no artigo que diz respeito a crimes com base no sexo da vítima. Além disso, a Fundação de Carnaval criará uma campanha nas mídias sociais com mensagens de vídeo de famosos italianos. A mensagem "Não a violência de gênero" será destaque no curso de máscaras no domingo (17). A organização do evento ainda convidou o público a obter confetes e utilizar roupas na cor laranja e tirar fotos da celebração. A melhor imagem será selecionada pela Fundação e enviada para as instituições mundiais mais importantes envolvidas na luta contra a violência de gênero. Anualmente, a festa de Viareggio é marcada pelo desfile de carros alegóricos, que carregam enormes esculturas de papel-machê representando figuras importantes da política e do entretenimento. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.