Topo

Chile entra em candidatura para sediar Mundial de 2030

15/02/2019 18h53

ROMA, 15 FEV (ANSA) - A Copa do Mundo de 2030, edição que marcará os 100 anos da competição, poderá ter quatro países como sede. Além da Argentina, Paraguai e Uruguai, o Chile anunciou nesta quinta-feira (14) que fará parte da candidatura conjunta.   


"Há alguns meses propus aos presidentes de Argentina, Uruguai e Paraguai incorporar o Chile e, em conjunto, postularmos a organização do Mundial de 2030. Essa proposta foi aceita pelos três países e também pela Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP). Depois do Mundial de 62, o Chile terá uma nova oportunidade", informou o presidente do Chile, Sebastian Piñera.   


Até o momento, a única candidatura anunciada para 2030 é a de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, país que recebeu a primeira edição do evento, em 1930.   


Caso a Fifa aprove a candidatura das quatro nações da América do Sul, será a segunda vez que o Chile receberá a Copa do Mundo. O Mundial de 1962 foi vencido pelo Brasil, que derrotou a Tchecoslováquia por 3 a 1.   


O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, sugeriu à Fifa uma candidatura conjunta com a Coreia do Norte, o Japão e a China para sediar o torneio. Além dos países asiáticos, a Bulgária, a Grécia, a Sérvia e a Romênia também anunciaram a intenção de apresentar uma candidatura conjunta.   


Reino Unido, Marrocos, Portugal e Espanha também estão estudando a possibilidade de receber o Mundial de 2030.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.