Papa diz que cúpula sobre abusos é ato de responsabilidade
CIDADE DO VATICANO, 17 FEV (ANSA) - O papa Francisco afirmou que a cúpula convocada para tratar os casos de abusos sexuais na Igreja é "um ato de responsabilidade pastoral" diante de um "desafio urgente" da atualidade. Durante a celebração do ângelus, na Praça São Pedro, neste domingo (17), o Pontífice convidou todos os fiéis a rezarem pelo evento que debaterá a "proteção de menores na Igreja". Francisco ainda lembrou que "Deus está próximo daqueles que sofrem e intervém para libertá-los de sua escravidão". "Jesus abre os nossos olhos, nos mostra com o seu olhar, para além das aparências, além da superfície, e nos ensina a discernir situações com fé".
O pedido de oração foi anunciado um dia depois do líder católico tomar uma decisão histórica ao expulsar o ex-cardeal norte-americano Theodore McCarrick por pedofilia.
A cúpula entre Jorge Bergoglio, os presidentes das Conferências Episcopais de cerca de 130 países, superiores gerais de congregações e grupo de vítimas acontecerá nesta semana, entre os dias 21 e 24, no Vaticano. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O pedido de oração foi anunciado um dia depois do líder católico tomar uma decisão histórica ao expulsar o ex-cardeal norte-americano Theodore McCarrick por pedofilia.
A cúpula entre Jorge Bergoglio, os presidentes das Conferências Episcopais de cerca de 130 países, superiores gerais de congregações e grupo de vítimas acontecerá nesta semana, entre os dias 21 e 24, no Vaticano. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.