Topo

Itália apresenta candidatos ao prêmio 'David di Donatello'

19/02/2019 10h39

ROMA, 19 FEV (ANSA) - Na manhã desta terça-feira (19), foram apresentados os candidatos ao 64º prêmio David di Donatello de 2019, considerado o "Oscar" do cinema italiano.   


Conduzida pela quarta vez consecutiva pelo italiano Carlo Conti, a cerimônia da premiação acontecerá no próximo dia 27 de março, em Roma, e será transmitida pela Rai1.   


O filme com o maior número de indicações nesta edição é o drama italiano "Dogman", dirigido por Matteo Garrone, que disputará 15 categorias, seguido de "Capri-Revolution', de Mario Martone (13), "Me Chame pelo seu nome", de Luca Guadagnino, e "Loro", de Paolo Sorrentino (12). "Dogman" traz o ator Marcello Fonte interpretando um humilde funcionário de um petshop, localizado na periferia de Roma. O homem se envolve em um crime e é dominado por um sentimento de vingança que o faz torturar, durante horas, um ex-boxeador que atormenta os moradores do seu bairro. A produção foi inspirada no caso que ficou famoso na Itália como "delito del Canaro", o homicídio do boxeador Giancarlo Ricci, em 1988, cometido por Pietro De Negri.   


Já "Lazzaro Felice", de Alice Rohrwacher, premiado em Cannes em 2018, e "Sulla Mia Pelle" ("Na própria pele"), de Alessio Cremonini, filme do Netflix com Alessandro Borghi que conta os últimos dias de Stefano Cucchi, receberam nove indicações.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.