Pirelli revela novidades dos pneus de 2019 da F1
SÃO PAULO, 19 FEV (ANSA) - A fornecedora italiana Pirelli revelou nesta segunda-feira (18) as novidades dos pneus para a temporada de 2019 da Fórmula 1.
Neste ano, terão apenas três cores que vão diferenciar os pneus: branco, para o composto mais duro, amarelo, para o médio, e vermelho, que será destinado ao mais macio.
Todos eles são numerados de 1 a 5, indo do mais duro (C1) ao mais macio (C5). Os novos jogos de pneus já estão sendo utilizados nos testes de pré-temporada em Montmeló, na Espanha.
De acordo com a Pirelli, vão ser usadas nas sessões de treinos alguns pneus que não vão ter nenhuma marca. Eles servirão para avaliar possíveis evoluções.
A marca italiana também revelou os novos pneus intermediários e de chuva, que terão marcas das cores verde e azul, respectivamente. Eles são diferentes dos antecessores, o de chuva, por exemplo, oferece maior resistência à aquaplanagem e melhor dirigibilidade em temporais.
Com o objetivo de reduzir o superaquecimento dos pneus, os jogos que serão utilizados em 2019 são mais resistentes. O pneu mais duro pode suportar até 140 graus Celsius, enquanto o mais macio aguentará até 115 graus Celsius.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, tiveram os melhores tempos nos dois primeiros dias dos testes de pré-temporada na Espanha. A atual pentacampeã Mercedes, por sua vez, não teve um grande desempenho.(ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Neste ano, terão apenas três cores que vão diferenciar os pneus: branco, para o composto mais duro, amarelo, para o médio, e vermelho, que será destinado ao mais macio.
Todos eles são numerados de 1 a 5, indo do mais duro (C1) ao mais macio (C5). Os novos jogos de pneus já estão sendo utilizados nos testes de pré-temporada em Montmeló, na Espanha.
De acordo com a Pirelli, vão ser usadas nas sessões de treinos alguns pneus que não vão ter nenhuma marca. Eles servirão para avaliar possíveis evoluções.
A marca italiana também revelou os novos pneus intermediários e de chuva, que terão marcas das cores verde e azul, respectivamente. Eles são diferentes dos antecessores, o de chuva, por exemplo, oferece maior resistência à aquaplanagem e melhor dirigibilidade em temporais.
Com o objetivo de reduzir o superaquecimento dos pneus, os jogos que serão utilizados em 2019 são mais resistentes. O pneu mais duro pode suportar até 140 graus Celsius, enquanto o mais macio aguentará até 115 graus Celsius.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc, ambos da Ferrari, tiveram os melhores tempos nos dois primeiros dias dos testes de pré-temporada na Espanha. A atual pentacampeã Mercedes, por sua vez, não teve um grande desempenho.(ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.