PUBLICIDADE
Topo

Com gols de zagueiros, Atlético vence Juventus na Champions

20/02/2019 19h25

SÃO PAULO, 20 FEV (ANSA) - Com apenas gols de zagueiros, o Atlético de Madrid derrotou nesta quarta-feira (20) a Juventus por 2 a 0, no estádio Wanda Metropolitano, pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.   


Os dois gols do time espanhol saíram apenas no segundo tempo e foram marcados pelos zagueiros uruguaios José Giménez e Diego Godín.   


A Velha Senhora conseguiu suportar bem a pressão do Atlético de Madrid, tanto que criou algumas oportunidades com Cristiano Ronaldo, Paulo Dybala e Leonardo Bonucci durante a primeira etapa.   


A equipe mandante, por sua vez, obrigou o goleiro Wojciech Szczesny a trabalhar e teve até um pênalti anulado pelo árbitro assistente de vídeo (VAR, na sigla em inglês).   


No segundo tempo, o Atlético de Madrid voltou melhor que a Juventus e tanto Diego Costa, como Antoine Griezmann perderam boas oportunidades. Aos 24 minutos, o VAR entrou novamente em ação e anulou o gol de Álvaro Morata.   


Oito minutos depois, o Atlético conseguiu balançar as redes.   


Após uma cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área da Juve e Giménez empurrou para o fundo do gol, sem chances para Szczesny.   


O clube espanhol empolgou e não demorou para marcar outro. Aos 37 minutos da etapa final, Griezmann cruzou na área, a defesa da Velha Sanhora afastou mal e Godín aproveitou a sobra para marcar, a bola ainda desviou em CR7 antes de entrar.   


No fim, a Juventus tentou diminuir a vantagem do Atlético, mas o goleiro Jan Oblak fez uma linda defendsa em um chute do craque português Cristiano Ronaldo.   


A equipe italiana terminou a partida com 62% de posse de bola, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades que teve para vencer os colchoneros. Os dois gols levados pela Juventus sairam baratos, já que Diego Costa perdeu um gol cara a cara e o VAR anulou um pênalti e um gol do clube espanhol.   


A Juventus tentará reverter o placar e se classificar para as quartas de final no dia 12 de março, em Turim, na Itália.   


Manchester City - No outro confronto das oitavas de final, o Manchester City sofreu, mas derrotou por 3 a 2 o Schalke 04, em Gelsenkirchen, na Alemanha.   


O time inglês abriu o placar com Sergio Agüero, aos 18 minutos, mas o City tomou a virada com dois gols de pênalti do argelino Nabil Bentaleb.   


No entanto, mesmo com um jogador a menos, os comandados de Pep Guardiola viraram o confronto nos últimos cinco minutos, com Leroy Sané e Raheem Sterling.   


O jogo de volta será realizado no dia 12, em Manchester, na Inglaterra.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.