PUBLICIDADE
Topo

Fendi exibe última coleção desenhada por Karl Lagerfeld

21/02/2019 15h04

MILÃO, 21 FEV (ANSA) - A Fendi homenageou nesta quinta-feira (21), na Semana de Moda de Milão, o estilista alemão Karl Lagerfeld, morto na última terça (19), aos 85 anos de idade, e que colaborou com a marca italiana por mais de cinco décadas.   


A grife exibiu nas passarelas milanesas sua última coleção desenhada por Lagerfeld, em parceria com a diretora criativa Silvia Venturini Fendi.   


Ao fim do desfile, aplaudido de pé pelo público, a marca italiana exibiu um vídeo no qual o "Kaiser da moda" lembra como estava vestido no dia em que pisou pela primeira vez em Roma, em 1965, convidado pelas irmãs Fendi.   


"A ligação entre Karl Lagerfeld e a Fendi é a história de amor mais longeva da moda, que continuará tocando nossas vidas nos próximos anos. Sinto muita dor por sua morte e estou extremamente comovida por sua dedicação e perseverança até o fim", disse Silvia.   


Ela afirmou ter conversado com o estilista dias antes do desfile. "Seus únicos pensamentos eram dedicados à riqueza e à beleza da coleção", contou a diretora criativa. Lagerfeld também era diretor criativo da Chanel desde 1983. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.