PUBLICIDADE
Topo

Villeneuve será piloto da Ferrari no Campeonato de GT

21/02/2019 15h15

ROMA, 21 FEV (ANSA) - O piloto Jacques Villeneuve, que foi campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, seguirá os mesmos passos do seu pai, Gilles, e pilotará na temporada de 2019 uma Ferrari no Campeonato Italiano de GT.   


Aos 47 anos, o canadense irá guiar uma Ferrari 488 GT3 e sua estreia na competição está prevista para o dia 6 de abril, em Monza. O seu companheiro de equipe será o italiano Giancarlo Fisichella, que foi piloto da escuderia italiana na F1.   


O último Villeneuve que dirigiu uma Ferrari foi o pai de Jacques, Gilles. O canadense não conquistou nenhum título mundial na categoria, mas está entre os melhores pilotos da história equipe de Maranello.   


Gilles morreu em maio de 1982, aos 32 anos, durante a sessão de qualificação para o Grande Prêmio da Bélgica,em Zolder. Faltando apenas oito minutos para encerrar a sessão, Villeneuve bateu sua Ferrari em alta velocidade na traseira do monoposto do alemão Jochen Mass e não resistiu aos ferimentos.   


Na Fórmula 1, Jacques disputou 11 temporadas e conquistou o título mundial com a Williams. O canadense deixou a principal categoria do automobilismo em 2006. O piloto também foi campeão da Fórmula Indy em 1995, além de já ter disputado a Fórmula E e a NASCAR.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.