Presidente do Irã rejeita pedido de demissão de chanceler
ISTAMBUL, 26 FEV (ANSA) - O presidente do Irã, Hassan Rohani, anunciou nesta terça-feira (26) que não aceita o pedido de renúncia apresentado pelo ministro das Relações Exteriores, Mohammed Javad Zarif, informou o porta-voz do governo, Bahram Ghasemi.
A decisão acontece um dia depois de Zarif publicar uma mensagem no Instagram, na qual revelou sua saída do governo. O chanceler é um dos artífices do acordo internacional nuclear iraniano de 2015, assinado com os Estados Unidos e vários países europeus. Aliados a Zarif afirmaram que sua renúncia foi motivada por críticas a esse acordo nuclear, principalmente depois que o presidente Donald Trump abandonou o tratado no ano passado. Apesar de ter anunciado sua demissão, o ministro ainda não comunicou oficialmente o presidente, que, segundo a agência estatal Irna, demonstrou seu apoio a Zarif. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A decisão acontece um dia depois de Zarif publicar uma mensagem no Instagram, na qual revelou sua saída do governo. O chanceler é um dos artífices do acordo internacional nuclear iraniano de 2015, assinado com os Estados Unidos e vários países europeus. Aliados a Zarif afirmaram que sua renúncia foi motivada por críticas a esse acordo nuclear, principalmente depois que o presidente Donald Trump abandonou o tratado no ano passado. Apesar de ter anunciado sua demissão, o ministro ainda não comunicou oficialmente o presidente, que, segundo a agência estatal Irna, demonstrou seu apoio a Zarif. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.