Topo

Museus na Itália serão gratuitos entre 5 e 10 de março

27/02/2019 11h30

ROMA, 27 FEV (ANSA) - O ministro de Bens Culturais da Itália, Alberto Bonisoli, anunciou que entre os dias 5 e 10 de março será realizada a "Semana dos Museus", na qual todos os museus e sítios arqueológicos administrados pelo Estados terão entrada gratuita.   


A decisão faz parte do decreto reformado pelo político, que entrará em vigor a partir desta quinta-feira (28), com o objetivo de incentivar o uso de museus, sítios arqueológicos, parques e jardins monumentais.   


A semana dedicada à arte e valorização da herança cultural da Itália acontecerá em um período considerado com "baixa" movimentação nas bilheterias. Bonisoli ainda informou que não só o primeiro domingo de cada mês será gratuito, mas sim haverá um total de 20 dias durante todo o ano.   


A medida ainda prevê que todos os jovens com idades entre 18 e 25 anos possam entrar nos museus pagando apenas 2 euros e uma campanha nas redes sociais utilizando a hashtag #iovadoalmuseo. A iniciativa "domingos gratuitos" foi instituída em junho de 2014, pelo então ministro Dario Franceschini, do centro-esquerdista Partido Democrático (PD). Ao todo, 500 museus, sítios arqueológicos e monumentos administrados pelo Estado fazem parte do projeto, que já atraiu milhões de visitantes. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.