Topo

Claudio Ranieri é demitido do Fulham

28/02/2019 14h15

LONDRES, 28 FEV (ANSA) - O técnico italiano Claudio Ranieri, campeão do Campeonato Inglês com o Leicester City em 2016, foi demitido nesta quinta-feira (28) do Fulham.   


Na penúltima colocação da Premier League, a passagem do técnico de 67 anos pelo clube londrino foi curta. Ranieri chegou em novembro e somou apenas três vitórias em 17 jogos na frente do Fulham.   


A gota d'água para a diretoria do clube foi a derrota de ontem (27) por 2 a 0 diante do Southampton, a quarta consecutiva no Campeonato Inglês. Com 17 pontos, o Fulham está 10 atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.   


O presidente do Fulham, Shahid Khan, nomeou Scott Parker como técnico interino do clube. Além disso, o empresário paquistanês agradeceu Ranieri e afirmou que o italiano "não é o único culpado" pela posição em que o clube está.   


"Estou obviamente desapontado com os resultados recentes e que não conseguimos aproveitar o bom começo que fizemos após a minha nomeação. Finalmente, gostaria de agradecer ao clube, aos jogadores e aos fãs pelo apoio que me deram durante meu tempo no Fulham", disse Ranieri.   


Após a histórica conquista da Premier League com o Leicester, Ranieri foi demitido no início de 2017. Na temporada passada , o italiano comandou o Nantes, da França.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.