Topo

Icardi quebra silêncio sobre sua situação na Inter

28/02/2019 16h38

MILÃO, 28 FEV (ANSA) - De fora das últimas cinco partidas da Inter de Milão, o atacante argentino Mauro Icardi quebrou o silêncio nesta quinta-feira (28) sobre a sua atual situação no clube nerazzurro.   


A polêmica envolvendo o artilheiro e a Inter atingiu o auge no último dia 13, quando o jogador perdeu a faixa de capitão e foi cortado da partida contra o Rapid Viena, da Áustria, pela Liga Europa. Supostamente por conta de uma lesão no joelho, Icardi não voltou a campo desde então.   


Hoje (28), o atleta de 26 anos publicou um comunicado em seu Instagram explicando a sua situação na Inter.   


"É nos momentos mais difíceis quando o amor verdadeiro é mostrado. É nesses momentos que decidi ficar na Inter. Pelo amor dessas cores, recusei ofertas que outros jogadores teriam dificuldade em recusar", admitiu o atleta.   


Na publicação, Icardi ainda revela que "sempre desaprovou" os atletas que "tentaram deixar o clube". Além disso, o argentino afirmou ter tido muito "respeito" com os torcedores, companheiros de equipe e treinadores do clube nerazzurro.   


"Mas, como eu disse, todos os meus sacrifícios foram feitos pelo amor dessas cores, respeitando a todos. Não sei se, neste momento, há amor e respeito para com a Inter e por parte daqueles que tomam decisões. Não sei se existe o desejo da parte de alguém de agir e resolver as coisas única e exclusivamente pelo interesse da Inter", escreveu o jogador.   


O contrato de Icardi termina apenas em junho de 2021, mas a Inter tenta renová-lo para segurar o atacante, que é cobiçado por outros clubes europeus. As negociações, no entanto, estão emperradas e a imprensa italiana aponta a esposa e agente do argentino, Wanda Icardi, como grande culpada.   


A direção do clube nerazzurro, comandada agora pelo cartola Giuseppe Marotta, ex-Juventus, vem adotando uma linha dura com suas estrelas e já multou tanto Icardi quanto o meia Radja Nainggolan.   


A revista francesa "France Football" afirmou hoje (28) que o atacante é um "fantoche manobrado por Wanda". Além disso, a esposa do atleta discutiu nesta semana com o ex-jogador Antonio Cassano, durante um programa da emissora italiana "Mediaset", quando o momento de Icardi na Inter foi debatido entre eles.   


O argentino está no clube nerazzurro desde 2013 e marcou mais de 120 gols em mais de 200 partidas.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.