Ataque do Al Shabab mata quase 30 na capital da Somália
ROMA, 1 MAR (ANSA) - Pelo menos 29 pessoas morreram e outras 80 ficaram feridas nesta sexta-feira (1) após a explosão de um carro-bomba seguida por conflitos entre as forças de segurança e militantes do grupo Al Shabab em Mogadíscio. A informação foi confirmada pela polícia da Somália, que fez um cerco de mais de 20 horas contra o grupo extremista em um edifício próximo ao hotel Maka al-Mukarama. O ataque foi reivindicado pelo Al Shabab.
A explosão causou graves danos no estabelecimento, principal alvo dos terroristas, localizado em uma das áreas mais populosas da capital.
O término da operação foi revelado pelo ministro somali da Informação, Dahir Geele, que garantiu ainda que alguns civis foram resgatados. Este tem sido considerado o ataque mais mortal na Somália desde que, em outubro de 2017, o grupo conduziu um ataque semelhante no qual mais de 500 pessoas morreram. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
A explosão causou graves danos no estabelecimento, principal alvo dos terroristas, localizado em uma das áreas mais populosas da capital.
O término da operação foi revelado pelo ministro somali da Informação, Dahir Geele, que garantiu ainda que alguns civis foram resgatados. Este tem sido considerado o ataque mais mortal na Somália desde que, em outubro de 2017, o grupo conduziu um ataque semelhante no qual mais de 500 pessoas morreram. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.