'Coletes amarelos' realizam novo protesto na França
PARIS, 3 MAR (ANSA) - O movimento "coletes amarelos" realizou neste sábado (2) mais um protesto contra as políticas do presidente Emmanuel Macron no 16º final de semana consecutivo. De acordo com as autoridades francesas, pelo menos nove pessoas foram presas em Paris. Já em Nantes, confrontos entre os manifestantes e a polícia, que usou gás lacrimogêneo para conter o ato, foram registrados no centro da cidade. Além disso, em Bordéus, os manifestantes invadiram a estação e atiraram-se nos trilhos, lançando fogos de artifício e bombas de fumaça.
O número de militantes dos coletes amarelos nas ruas foi menos da metade do último sábado. Segundo o Ministério do Interior da França, participaram do protesto 5,6 mil pessoas contra 11,6 mil da semana passada. Uma nova manifestação está agendada para o próximo dia 16 de março. A data coincidirá com o término do grande debate nacional lançado em 15 de janeiro por Macron. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O número de militantes dos coletes amarelos nas ruas foi menos da metade do último sábado. Segundo o Ministério do Interior da França, participaram do protesto 5,6 mil pessoas contra 11,6 mil da semana passada. Uma nova manifestação está agendada para o próximo dia 16 de março. A data coincidirá com o término do grande debate nacional lançado em 15 de janeiro por Macron. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.