Morre o italiano Franco Macri,pai do presidente da Argentina
ROMA, 3 MAR (ANSA) - O empresário italiano Franco Macri, pai do presidente da Argentina, Mauricio Macri, e um dos executivos mais importantes e ricos do país, morreu neste sábado (2) em Buenos Aires, aos 88 anos de idade. Segundo o governo argentino, citado pela imprensa local, Macri faleceu em sua casa na capital por volta das 21h (horário local). A causa da morte e informações sobre o funeral não foram reveladas. O empresário já havia se retirado da vida pública nos últimos meses após ter sofrido dois enfartes, uma hemorragia interna e uma fratura na região da cintura.
O chefe de Estado da Argentina estava em San Martín de los Andes, no sul do país, para aproveitar o feriado de Carnaval quando recebeu a notícia e precisou retornar a Buenos Aires. Nascido em 1930 na cidade de Roma, na Itália, Macri mudou-se para a Argentina ainda jovem, onde estudou engenharia e poucos anos depois abriu suas primeiras empresas. Ele se transformou em um dos principais empresários do país a partir da década de 1970. Em 2016, Macri chegou a um acordo com o sistema de justiça da Argentina para liquidar uma dívida de uma empresa de sua propriedade. Mas o tratado foi anulado por seu filho depois que assumiu o cargo de presidente do país. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O chefe de Estado da Argentina estava em San Martín de los Andes, no sul do país, para aproveitar o feriado de Carnaval quando recebeu a notícia e precisou retornar a Buenos Aires. Nascido em 1930 na cidade de Roma, na Itália, Macri mudou-se para a Argentina ainda jovem, onde estudou engenharia e poucos anos depois abriu suas primeiras empresas. Ele se transformou em um dos principais empresários do país a partir da década de 1970. Em 2016, Macri chegou a um acordo com o sistema de justiça da Argentina para liquidar uma dívida de uma empresa de sua propriedade. Mas o tratado foi anulado por seu filho depois que assumiu o cargo de presidente do país. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.