PUBLICIDADE
Topo

Messi 'responde' a CR7 e brilha em goleada do Barça

13/03/2019 19h09

SÃO PAULO, 13 MAR (ANSA) - Após a "tripletta" de Cristiano Ronaldo contra o Atlético de Madrid, foi a vez de Lionel Messi brilhar nos gramados da Liga dos Campeões da Europa.   


O craque argentino comandou a goleada do Barcelona por 5 a 1 sobre o Lyon, no Camp Nou, resultado que colocou o time catalão nas quartas de final do torneio.   


Após um empate por 0 a 0 na França, o Barça precisava vencer para passar de fase e abriu o placar aos 17 minutos de jogo, com um pênalti de cavadinha cobrado por Messi.   


Ainda na etapa inicial, Philippe Coutinho recebeu de Luis Suárez no centro da área e só teve o trabalho de empurrar para a rede.   


Aos 13 do segundo tempo, no entanto, Tousart diminuiu para o Lyon, que ficou a apenas um gol da classificação.   


Cerca de 10 minutos depois, o maior jogador da atualidade apareceu para tirar o Barcelona do sufoco. Messi cortou dois defensores na entrada da área e bateu rasteiro, fazendo 3 a 1 para os donos da casa. O craque argentino ainda deu duas assistências nos minutos finais, para Piqué e Dembélé, que fecharam o placar.   


No outro jogo das oitavas de final, o Liverpool derrotou o Bayern de Munique na Alemanha por 3 a 1 e também avançou. Os gols dos Reds foram marcados por Mané (dois) e Van Dijk, enquanto Matip, contra, descontou para os bávaros.   


Com a classificação do Liverpool, a Inglaterra terá quatro times nas quartas de final: Manchester City, Manchester United e Tottenham, além dos Reds. Os outros classificados são Ajax, da Holanda, Barcelona, da Espanha, Juventus, da Itália, e Porto, de Portugal.   


O sorteio dos próximos confrontos e do chaveamento das semifinais será no dia 15 de março. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.