Topo

Ministro apresenta oportunidades a empresas italianas

13/03/2019 16h02

BRASÍLIA, 13 MAR (ANSA) - O ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio de Freitas, visitou nesta quarta-feira (13) a Embaixada da Itália em Brasília, onde se reuniu com empresas do país europeu para apresentar oportunidades de investimento no setor.   

A convite do embaixador Antonio Bernardini, Freitas falou sobre as diretrizes do governo para os segmentos portuário, aeroportuário, rodoviário e ferroviário. O evento também contou com as presenças de representantes dos governos do Paraná e de Santa Catarina, que ilustraram projetos de seus estados.   

"O evento se insere no quadro das iniciativas organizadas pela Embaixada para apoiar a projeção das empresas italianas neste mercado após a formação do novo governo brasileiro", declarou Bernardini.   

Segundo o embaixador, "a infraestrutura representa uma das principais áreas de potencial desenvolvimento da presença empresarial italiana no Brasil, junto ao setor da energia elétrica, que foi objeto de um seminário específico organizado pela Embaixada no Rio de Janeiro em 13 de fevereiro".   

De acordo com a Embaixada, os investimentos italianos no Brasil se concentram na indústria de transformação (33,6%), nos setores de informação e telecomunicações (28%), em eletricidade e gás (14,9%) e no nicho financeiro (9,2%). Atualmente, mais de mil filiais de empresas da Itália operam no mercado brasileiro.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.