PUBLICIDADE
Topo

Napoli perde para Salzburg, mas avança na Liga Europa

14/03/2019 17h02

SÃO PAULO, 14 MAR (ANSA) - O Napoli foi derrotado nesta quinta-feira (14) pelo Red Bull Salzburg por 3 a 1, na Áustria, mas avançou para as quartas de final da Liga Europa.   


A equipe italiana entrou em campo com uma vantagem confortável.   


No primeiro jogo, em Nápoles, o clube azzurro venceu por 4 a 1.   


Jogando fora de casa, o Napoli não demorou para abrir o placar e ficar ainda mais confortável. O time italiano aproveitou a bobeira do Red Bull Salzburg e iniciou um contra-ataque perigoso, Piotr Zielinski cruzou para dentro da área e encontrou Arkadiusz Milik livre para balançar as redes.   


Aos 25 minutos da etapa inicial, o clube austríaco manteve viva as esperanças de classificação. O atacante Moanes Dabour aproveitou o passe errado do brasileiro Allan e iniciou um ataque, ao entrar dentro da área, ele fez uma bela jogada individual e empatou o confronto.   


No segundo tempo, o Salzburg conseguiu manter o bom ritmo e virou o confronto. O norueguês Fredrik Gulbrandsen aproveitou o cruzamento rasteiro de Andreas Ulmer e marcou o seu.   


Nos acréscimo da etapa final, o time austríaco anotou o terceiro. Após o bate rebate dentro da área do Napoli, a bola sobrou para Christoph Leitgeb, que chutou forte para marcar o gol.   


Na partida, além de ter dominado grande parte do confronto, o Salzburg ainda conseguiu acertar duas bolas na trave do goleiro Alex Meret.   


Os comandados de Carlo Ancelotti voltarão a campo neste domingo (17), quando enfrentarão a Udinese, em Nápoles, pelo Campeonato Italiano. No mesmo dia, o Red Bull Salzburg irá encarar o Wacker Innsbruck, pela liga austríaca.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.