Italiana Illy adquire 'Fantástica Fábrica de Chocolate'
TRIESTE, 19 MAR (ANSA) - O Grupo italiano Illy anunciou a compra da famosa marca de chocolates do Reino Unido Prestat, considerada uma inspiração para o livro e filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate", de Roald Dahl. De acordo com o presidente da companhia italiana, Riccardo Illy, o grupo já estava interessado na Prestat há pelo menos dois anos. Atualmente, a Illy já é proprietária dos chocolates "Chocolatier Domori" e "Dammann Frères".
O valor da negociação não foi revelado, mas a Domori chegou a registrar vendas de 18,3 milhões de euros em 2018, das quais metade é resultado do chocolate. Ao todo, a Prestat faturou 7 milhões de libras em vendas no mesmo período. O acordo tem como objetivo garantir à Illy a melhor distribuição para seus produtos através da rede de comercialização da Prestat no território britânico, principalmente em um momento em que a demanda dos consumidores por chocolate de luxo e alimentos em geral está em ascensão. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
O valor da negociação não foi revelado, mas a Domori chegou a registrar vendas de 18,3 milhões de euros em 2018, das quais metade é resultado do chocolate. Ao todo, a Prestat faturou 7 milhões de libras em vendas no mesmo período. O acordo tem como objetivo garantir à Illy a melhor distribuição para seus produtos através da rede de comercialização da Prestat no território britânico, principalmente em um momento em que a demanda dos consumidores por chocolate de luxo e alimentos em geral está em ascensão. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.