Topo

Polícia prende 3º suspeito de massacre em escola de Suzano

19/03/2019 10h09

SÃO PAULO, 19 MAR (ANSA) - Foi detido na manhã desta terça-feira (19) um adolescente de 17 anos que é apontado como o terceiro suspeito de envolvimento no massacre da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. O adolescente foi apreendido em casa e levado ao IML de Suzano.   


Depois, por volta das 8h40, ele seguiu para o fórum da cidade, onde terá uma audiência sobre o caso. A juíza Erica Marcelina Cruz, da Vara da Infância e da Juventude, ordenou, por enquanto, a internação do adolescente por 45 dias na Fundação Casa. O jovem é ex-aluno da escola e estudou com Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, considerado o mentor do massacre. O adolescente detido é suspeito de ter se envolvido no planejamento do crime. Foram encontradas mensagens no celular do jovem que indicariam a participação. As detenções ocorrem no mesmo dia em que a escola reabrirá aos alunos, ainda sob luto. O massacre deixou 10 mortos, incluindo os dois atiradores: Guilherme e Luiz Henrique de Castro, de 25 anos. A escola, porém, não dará aulas por enquanto. Os alunos, funcionários e familiares passarão apenas por atividades de acolhimento e atendimento psicológico. Haverá terapia, oficinas, rodas de conversa e compartilhamento de boas práticas.   


Alguns estudantes e parentes estiveram na Raul Brasil ontem para buscar pertences pessoais, enquanto os professores compareceram à instituição para planejar as atividades. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.