Superlua iluminará céu hoje nas Américas do Sul e Norte
SÃO PAULO, 20 MAR (ANSA) - A Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (Nasa) dos Estados Unidos anunciou que cidades de todas a América do Sul e Norte poderão apreciar na noite desta quarta-feira (20) mais uma superlua. Esta será a terceira vez que o fenômeno acontece no ano de 2019.
Os anteriores puderam ser vistos em 19 de fevereiro e 21 de janeiro. O melhor horário para observar a superlua será a partir das 22h.
Segundo a União Astronômica Italiana (Uai), o fenômeno ocorre quando a Terra e a Lua se alinham, criando um eclipse lunar total. Com isso, a lua cheia ficará no ponto mais próximo da Terra em sua órbita, chamada de perigeu, o que garante um "efeito extra de ampliação". (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Os anteriores puderam ser vistos em 19 de fevereiro e 21 de janeiro. O melhor horário para observar a superlua será a partir das 22h.
Segundo a União Astronômica Italiana (Uai), o fenômeno ocorre quando a Terra e a Lua se alinham, criando um eclipse lunar total. Com isso, a lua cheia ficará no ponto mais próximo da Terra em sua órbita, chamada de perigeu, o que garante um "efeito extra de ampliação". (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.