FED mantém juros básicos dos Estados Unidos inalterados
MILÃO, 21 MAR (ANSA) - O Federal Reserve (FED), banco central dos Estados Unidos, manteve nesta quarta-feira (20) as taxas básicas de juros no país entre 2,25% e 2,50% e previu uma desaceleração do crescimento econômico. Em comunicado, o FED informou que as autoridades do banco projetam que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) irá desacelerar a 2,1% em 2019, contra os 2,3% projetados em dezembro. Os juros não serão elevados até o fim de 2019, principalmente diante de sinais de desaceleração da economia global e de outros fatores de preocupação, como tensões comerciais e o processo do Brexit.
Além disso, a taxa de inflação ficará em 1,8%, menor valor do que os 1,9% previsto anteriormente.
Já a taxa de desemprego está estimada em 3,7%, pouco acima da estimativa do último mês de 2018. "O crescimento econômico desacelerou da sua sólida taxa registrada no quarto trimestre", afirmou o FED após a reunião de dois dias sobre a política monetária. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Além disso, a taxa de inflação ficará em 1,8%, menor valor do que os 1,9% previsto anteriormente.
Já a taxa de desemprego está estimada em 3,7%, pouco acima da estimativa do último mês de 2018. "O crescimento econômico desacelerou da sua sólida taxa registrada no quarto trimestre", afirmou o FED após a reunião de dois dias sobre a política monetária. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.