PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Agências ANSA e Xinhua assinam novo acordo em Roma

22/03/2019 17h41

ROMA, 22 MAR (ANSA) - A ANSA e a agência de notícias chinesa Xinhua firmaram um novo acordo de colaboração nesta sexta-feira (22), durante cerimônia em Roma.   

A parceria foi confirmada à margem da visita do presidente da China, Xi Jinping, à Itália, e prevê a colaboração entre as duas agências para a difusão na Itália do serviço de notícias da Xinhua na língua italiana. Com a medida, o serviço italiano da agência chinesa será distribuído exclusivamente pela ANSA por meio de suas plataformas. As empresas e instituições italianas poderão adquirir o serviço de notícias individualmente. Além disso, a ANSA também poderá usar o conteúdo em seu serviço de notícias.   

Segundo os responsáveis, com esta colaboração, a rede de parcerias internacionais da ANSA, que inclui, entre outras, a Associated Press, a EPA, a DPA, a EFE, a Deutsche Welle, a France Media Monde, a Kyodo, a Telam, a Yonhap e a Bloomberg, ficará ainda mais enriquecida.   

O Diretor Geral da ANSA, Stefano De Alessandri, expressou sua satisfação com o acordo. "A assinatura de hoje define a estrutura para uma colaboração estratégica fundamental, que permitirá que as empresas e instituições italianas tenham um amplo e sistemático panorama de informações sobre a China: uma verdadeira janela aberta sobre o sistema chinês e sobre as oportunidades de negócios conectadas a ele. É certo que esta colaboração constituirá um impulso fundamental para o desenvolvimento das exportações italianas e para a internacionalização do nosso sistema produtivo". Já o presidente da Xinhua, Cai Mingzhao, afirmou que os "jornalistas têm a responsabilidade de construir plataformas mais amplas para contribuir com o desenvolvimento econômico dos dois países". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional