PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump retira novas sanções ligadas à Coreia do Norte

22/03/2019 19h51

WASHINGTON, 22 MAR (ANSA) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (22) o cancelamento das sanções ligadas à Coreia do Norte impostas pelo Departamento do Tesouro norte-americano na última quinta(21).   

A informação foi confirmada pelo republicano em uma mensagem publicado em sua conta oficial no Twitter. "Foi anunciado hoje pelo Tesouro dos Estados Unidos que uma grande escala de sanções seria adicionada às que já existem sobre a Coreia do Norte. Eu ordenei hoje a retirada dessas sanções adicionais", escreveu.   

Até o momento, Pyongyang não fez nenhum comentário público.   

Ontem (21), o Tesouro dos EUA decidiu colocar na lista negra duas empresas chinesas de navegação por supostamente ajudarem a Coreia do Norte a desviar de sanções sobre o programa nuclear de Kim Jong-un.   

Na ocasião, o conselheiro de Segurança Nacional, John Bolton, descreveu as sanções como "importantes". Segundo ele, "a indústria marítima deve fazer mais para impedir as práticas ilícitas da Coreia do Norte". O governo de Trump e outros países têm usado as sanções como uma forma de pressionar o ditador norte-coreano a abrir mão do lançamento de mísseis e de seu programa nuclear. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional