PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Falha de motor bloqueia 1,3 mil pessoas em navio na Noruega

23/03/2019 19h55

HELSINQUE, 23 MAR (ANSA) - Mais de mil pessoas estão presas em um navio de cruzeiro com problemas técnicos na costa da Noruega, e as equipes de socorro trabalham em meio ao mau tempo para resgatar todos os passageiros da embarcação.   

O navio, chamado Viking Sky, lançou um alerta na tarde deste sábado (23), quando o mar agitado e problemas de motor fizeram com que ele começasse a flutuar em direção à costa rochosa.   

Segundo a polícia do condado de Moere og Romsdal, no centro do país, a embarcação conseguiu ancorar na Baía de Hustadvika, entre as cidades de Alesund e Trondheim.   

Os passageiros estão sendo retirados de helicóptero um a um, já que ventos de 38 nós e ondas superiores a oito metros dificultam o resgate pelo mar. Vídeos feitos pelos passageiros mostram móveis sendo jogados perigosamente de um lado a outro e os turistas vestidos com coletes salva-vidas.   

"Estava com medo, nunca tinha vivido algo tão assustador", disse Janet Jacob, uma das primeiras passageiras evacuadas. Segundo a imprensa norueguesa, a maioria dos turistas a bordo são americanos e britânicos.   

Até as 23h (horário local), ao menos 139 passageiros já haviam sido removidos, sendo que 10 ficaram feridos, três deles em estado grave. Outras 1,2 mil pessoas ainda estão a bordo, e o resgate é feito por cinco helicópteros.   

O Viking Sky pertence à empresa Viking Ocean Cruises e foi entregue em 2017 pelo estaleiro da empresa italiana Fincantieri em Ancona, na costa leste da Itália. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional