PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Pentágono libera US$ 1 bilhão para muro na fronteira

26/03/2019 15h53

WASHINGTON, 26 MAR (ANSA) - O chefe interino do Pentágono, Patrick Shanahan, autorizou nesta segunda-feira (25) o desbloqueio de US$ 1 bilhão para a construção de um trecho do muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México.   

O montante será destinado para financiar a construção de pouco mais de 90 quilômetros do muro. Além disso, o dinheiro também será usado nas reformas de uma estrada local e na iluminação da linha de fronteira.   

A quantia é a primeira liberada sob estado de emergência, declarado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para conseguir remanejar os recursos federais e garantir os fundos necessários para a construção do polêmico muro, já que os democratas, no controle da Câmara,rejeitaram financiar a obra.   

Na ocasião, o governo federal entrou no maior "shutdown" da história, enfrentando mais de 30 dias de paralisação.   

De acordo com a emissora "CNN", uma carta assinada por diversos senadores democratas foi enviada para Shanahan, já que o Pentágono não teria notificado o Congresso sobre a translação.   

O custo total para a construção do muro entre Estados Unidos e México é avaliado em dezenas de bilhões de dólares. A barreira que dividirá os dois países foi uma das principais propostas de Trump durante sua campanha eleitoral à presidência.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional