Topo

Roma sediará 'Festival de Gelato' em abril

26/03/2019 10h30

ROMA, 26 MAR (ANSA) - A cidade de Roma, na Itália, sediará, nos próximos dias 13 e 14 de abril, a edição 2019 do "Festival de Gelato", que neste ano contará com sabores inusitados como pipoca ou cheesecake com laranja vermelha.   


Durante os dois dias, 16 representantes de gelaterias originárias de pelo menos oito países - Bélgica, Bulgária, Croácia, Holanda, Portugal, Espanha, Suécia e Hungria - vão servir sorvetes com combinações e ingredientes inovadores na Villa Borghese, no centro da "cidade eterna".   


O "Festival de Gelato" é patrocinado pelo munícipio de Roma e organizado em colaboração com a indústria Carpigiani e a Feira do setor Sigep-Italian. O objetivo é disponibilizar um experiência para os visitantes descobrirem os segredos do mundo do sorvete. Na programação estão incluídas oficinas temáticas e educativas, além de degustações.   


O evento na capital italiana coincidirá com a competição "Next Generation", que selecionará o jovem chef especialista em gelato para participar do Festival Mundial de Gelato em 2021, que reunirá 36 finalistas. A competição é o principal torneio internacional da categoria e contará com júris técnicos e populares para escolher o melhor gelato do mundo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.