PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Boeing atualiza software dos aviões 737 MAX

27/03/2019 17h31

NOVA YORK, 27 MAR (ANSA) - A multinacional americana Boeing anunciou nesta quarta-feira (27) uma atualização do software antiestol do 737 MAX, avião envolvido em dois acidentes fatais em pouco mais de quatro meses.   

As operações desse modelo de aeronave foram suspensas no mundo todo após a queda de um jato da Ethiopian Airlines ter matado 157 pessoas perto de Adis Abeba, em 10 de março. Antes disso, no dia 29 de outubro, um acidente parecido com a Lion Air já havia custado as vidas de 189 indivíduos na Indonésia.   

A Boeing diz ter alterado as configurações do Sistema de Aumento de Características de Manobra (MCAS, na sigla em inglês), que faz parte dos computadores de bordo dos aviões MAX 8 e 9. O objetivo é elevar a proteção para o caso de transmissão de dados errados pelos sensores de ângulo de ataque das aeronaves.   

Além disso, a empresa pediu para as companhias aéreas reforçarem o treinamento dos pilotos para esse tipo de avião. "Estamos trabalhando com os clientes e as autoridades do mundo para devolver a confiança em nossa indústria e para reafirmar nosso compromisso com a segurança", afirmou o vice-presidente da Boeing, Mike Sinnett. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional