PUBLICIDADE
Topo

Bologna bate Genoa nos pênaltis e conquista a Copa Viareggio

27/03/2019 15h59

LA SPEZIA, 27 MAR (ANSA) - O Bologna venceu o Genoa nos pênaltis e conquistou nesta quarta-feira (27) a Copa Viareggio, uma das mais tradicionais competições de base do mundo.   


O torneio, que é disputado por diversos clubes do mundo, chegou em 2019 a sua 71ª edição. Na final, após um empate em 1 a 1, a equipe do Bologna se deu melhor nas penalidades e derrotou o Genoa por 6 a 5.   


Essa foi a segunda vez que o Bologna conquistou a Copa Viareggio. O último título do clube rossoblu foi na edição de 1967, em cima da rival Fiorentina.   


A Copa Viareggio deste ano foi disputada por 40 equipes de 14 países diferentes. Além das presenças de alguns tradicionais clubes italianos, como Milan e Inter de Milão, também estiveram no torneio a equipe do Braga, de Portugal, o Athletico Paranaense, do Brasil, e a seleção chinesa sub-19.   


Os maiores vencedores da Copa Viareggio são Milan e Juventus, com nove conquistas cada um. O campeão da edição passada do torneio foi o Sassuolo, que bateu o Empoli na decisão.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.