Papa evita beijo de fiéis na mão e vídeo viraliza na web
SÃO PAULO, 27 MAR (ANSA) - Um vídeo do papa Francisco viralizou na internet nesta terça-feira (26) e dividiu opiniões no mundo inteiro. Em uma série de imagens, o Pontífice evitou o beijo de diversos fiéis no anel papal enquanto recebia os cumprimentos em um santuário de Loreto, no centro-leste da Itália. A gravação foi feita após uma celebração realizada por Francisco. Ao receber os fiéis, ele retira a mão quando algumas pessoas tentam beijar o anel. O gesto é repetido várias vezes.
Nas imagens é possível ver que o Papa fica desconfortável com a situação. O anel de ouro, chamado de "anel do pescador", não é o mesmo usado por seus antecessores. A medida provocou discussões entre a comunidade católica conservadora e a progressista. Alguns sites conservadores classificaram a atitude de Jorge Bergoglio de "perturbadora". No entanto, especialistas no Vaticano chegaram até a recordar que nem mesmo o conservador Bento XVI e João Paulo II gostavam de ter as mãos ou o anel beijados. Até o momento, o Vaticano não se pronunciou sobre o caso. Desde o início de seu pontificado, o líder argentino aboliu o "beija-mão" do protocolo da Igreja. (ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.
Nas imagens é possível ver que o Papa fica desconfortável com a situação. O anel de ouro, chamado de "anel do pescador", não é o mesmo usado por seus antecessores. A medida provocou discussões entre a comunidade católica conservadora e a progressista. Alguns sites conservadores classificaram a atitude de Jorge Bergoglio de "perturbadora". No entanto, especialistas no Vaticano chegaram até a recordar que nem mesmo o conservador Bento XVI e João Paulo II gostavam de ter as mãos ou o anel beijados. Até o momento, o Vaticano não se pronunciou sobre o caso. Desde o início de seu pontificado, o líder argentino aboliu o "beija-mão" do protocolo da Igreja. (ANSA)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.