PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Militares recebem maioria dos votos em eleições na Tailândia

28/03/2019 09h40

BANGCOC, 28 MAR (ANSA) - O partido da junta militar da Tailândia foi o mais votado nas eleições legislativas realizadas no último domingo (24), recebendo o apoio de 8,4 milhões de eleitores.   

O resultado foi revelado pela Comissão Eleitoral tailandesa durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (28) e informa que o segundo partido mais votado foi o opositor Pheu Thai, leal ao ex-primeiro-ministro Thaksin Shinawatra, com 7,9 milhões de votos.   

Por sua vez, o "Futuro em Frente", bastante popular entre os jovens, ficou na terceira colocação obtendo mais de 6,2 milhões de votos. Durante o anúncio, a Comissão evitou falar sobre o impacto dos números na distribuição dos assentos na Câmara. No entanto, de acordo com as regras eleitorais, o Puea Thai está na liderança com 137 posições, contra 97 do Palang Pracharat, partido do general Prayuth Chan-ocha. Os resultados oficiais serão publicados apenas no dia 9 de maio, após a coroação do rei Maha Vajiralongkorn. Ontem (27), uma coalizão de sete partidos pró-democracia liderada pelo Puea Thai declarou, com base em sua análise, que havia conquistado 255 dos 500 assentos na Câmara, alegando assim o direito de formar um governo. O problema, no entanto, é que o primeiro-ministro será escolhido pelos deputados junto com o Senado, cujos 250 membros serão totalmente nomeados pelo Exército, o que sugere que eles apoiarão o atual premier, autor do golpe de 2014. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional