PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Theresa May pode tentar 4ª votação de acordo do Brexit

30/03/2019 11h09

LONDRES, 30 MAR (ANSA) - A primeira-ministra britânica, Theresa May, parece não desistir de aprovar o acordo para a saída do Reino Unido da União Europeia (UE), o chamado "Brexit". Um dia depois da sua terceira derrota no Parlamento, a premier estuda levar o texto para uma nova votação, de acordo com fontes do governo.   

Enquanto a oposição declara que o acordo já está "morto" e que o Reino Unido terá que enfrentar uma ruptura brusca da UE, a premier tenta correr contra o tempo para e usar últimos recursos.   

Isso porque o placar da última votação foi mais brando: caiu de 203 a 58 a diferença dos votos contrários e favoráveis ao acordo na votação de janeiro e na de ontem.   

Com isso, May pode fazer novas alterações no texto ou buscar propostas alternativas para apresentar até 12 de abril, data marcada para o Brexit (o prazo original era 29 de março, mas foi prolongado em acordo com a UE).   

No entanto, o presidente do Partido Conservador, Brandon Lewis, já disse que o governo não apoiará nenhuma dessas opções. O líder dos Trabalhistas, Jeremy Corbyn, por sua vez, pediu que May mude o acordo ou renuncie imediatamente. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Internacional