PUBLICIDADE
Topo

Napoli goleia Roma no Olímpico e segue à caça da Juventus

31/03/2019 12h08

SÃO PAULO, 31 MAR (ANSA) - O Napoli não tomou conhecimento da Roma e goleou neste domingo (31) o clube da capital por 4 a 1, no Olímpico, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Os visitantes abriram o placar logo aos dois minutos de jogo. No primeiro ataque da partida, Simone Verdi deu um passe na medida ao atacante Arkadiusz Milik, que dominou e chutou forte para vencer o goleiro Robin Olsen.   


Nos acréscimos do primeiro tempo, o árbitro Giampaolo Calvarese marcou um pênalti do goleiro Alex Meret em Patrick Schick. O argentino Diego Perotti cobrou no canto direito e empatou para a equipe da capital.   


No entanto, a Roma voltou sonolenta para o segundo tempo e logo no início da etapa final, Dries Metens recolocou o Napoli na frente no Olímpico. José Callejón cruzou rasteiro para a pequena área, a bola passou por baixo dos braços de Olsen e o belga concluiu para o gol vazio.   


Pouco tempo depois, o clube azzurro aproveitou o momento ruim da Roma para fazer o terceiro. Em um contra-ataque veloz, Verdi recebeu um passe de Fabián Ruiz e chutou colocado da entrada da área para marcar.   


O quarto gol do Napoli saiu aos 80 minutos. Após outra falha defensiva da Roma, Adam Ounas pegou a sobra do escanteio dentro da área e marcou após o rebote de Olsen.   


O resultado foi a segunda derrota seguida do técnico Claudio Ranieri no clube da capital. Na rodada passada, a Roma foi surpreendida pela Spal, em Ferrara. Além disso, a goleada foi outro vexame giallorosso na temporada, após o 7 a 1 contra a Fiorentina e o 3 a 0 sofrido pela rival Lazio.   


O Napoli, por sua vez, segue perseguindo a Juventus. Com a vitória, o time azzurro diminuiu para 15 pontos a distância da Velha Senhora.   


Na próxima rodada, a Roma irá encarar na quarta-feira (3) a Fiorentina, no Olímpico. No mesmo dia, o Napoli pegará o Empoli, na região da Toscana.(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.