Topo

Gattuso afirma não ter nenhum problema com Leonardo

05/04/2019 16h00

CARNAGO, 05 ABR (ANSA) - O técnico do Milan, Gennaro Gattuso, negou nesta sexta-feira (5) ter tido um suposto desentendimento com a diretoria do clube rossonero e afirmou que não possui nenhum problema com o diretor esportivo do time, Leonardo.   


Sem vencer há três jogos no Campeonato Italiano, o Milan se distanciou da rival Inter na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Com isso, a imprensa italiana especulou que os tropeços da equipe rossonera motivaram uma possível desavença entre a diretoria do clube e Gattuso.   


"Esta é a última vez que falo sobre Leonardo e Maldini. No Milan trabalhamos apenas por um objetivo, as conversas que tivemos são normais entre treinadores e diretores. Eu não tenho absolutamente nada contra Leonardo e posso garantir que me sinto ótimo aqui", disse Gattuso.   


Na coletiva de imprensa, o comandante rossonero ainda comentou sobre os insultos racistas contra o jovem atacante Moise Kean, da Juventus. Gattuso, por sua vez, defendeu o zagueiro Leonardo Bonucci, também da Velha Senhora, alegando que o atleta não pretendia "massacrar" o companheiro de time.   


Na ocasião, Bonucci foi criticado por diversos jogadores ao afirmar que Kean teve "50% de culpa" por ter sido alvo de racismo. Mais tarde, o jogador 31 anos escreveu que suas palavras foram "mal interpretadas".   


"O fato é que na Itália você não pode falar sobre nada, infelizmente. Precisamos entender por que Leonardo [Bonucci] falou assim. Kean é um menino nascido em 2000 e ainda precisa de conselhos. Eu li bem as palavras [de Bonucci] e ele não queria massacrar ninguém. Mas, sendo mais velho, ele só queria ajudar o garoto e fazê-lo se sentir mais à vontade", afirmou Gattuso.   


Já sobre o meio-campista Lucas Paquetá, que se machucou no duelo contra a Udinese na última terça-feira (2), Gattuso informou que o brasileiro precisará "de 20 dias a um mês" para se recuperar da lesão no tornozelo.   


O Milan de Gattuso voltará a campo neste sábado (6), em Turim, para enfrentar a Juventus. O jogo será válido pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.