Topo

Ministério da Comunicação do Afeganistão é alvo de atentado

20/04/2019 10h53

ROMA, 20 ABR (ANSA) - A sede do Ministério da Comunicação e Informação do Afeganistão, em Cabul, foi atacada neste sábado (20). O edifício fica próximo ao Palácio Presidencial.   

Um grupo de ao menos três terroristas explodiu uma bomba na entrada do prédio por volta das 11h40 locais e iniciou um tiroteio com a polícia. Um dos agressores foi morto pelos agentes, disse o porta-voz do Ministério do Interior, Nasrat Rahimi.   

O prédio foi evacuado e a explosão atingiu uma área movimentada do centro da capital, onde fica o Serena Hotel, que recebe diplomatas estrangeiros e jornalistas. Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado até o momento. O ataque ocorre depois de vários meses de relativa calmaria em Cabul, graças às negociações de paz entre os Estados Unidos, o governo afegão e o Talibã, o que colocaria fim a mais de 17 anos de guerra no país.   

No entanto, o adiamento por tempo indeterminado de uma reunião prevista para este fim de semana em Doha, capital do Catar, frustrou as esperanças de um avanço nos diálogos. O Talibã e o governo do Afeganistão não conseguiram chegar a um acordo sobre o número de delegados para as negociações. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.