Topo

Ferrari faz dobradinha nos treinos livres em Baku

26/04/2019 13h46

ROMA, 26 ABR (ANSA) - Após alguns problemas com as tampas dos bueiros no circuito de Baku, a Ferrari fez dobradinha nesta sexta-feira (26) com os pilotos Charles Leclerc e Sebastian Vettel no segundo treino livre para o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1.   


Na primeira sessão, o britânico George Russell, da Williams, passou por cima de uma tampa de bueiro na reta entre as curvas dois e três da pista e danificou o assoalho do seu monoposto, além de ter espalhado diversos detritos do carro pelo circuito.   


A direção de prova passou 20 minutos inspecionando a pista e resolveu cancelar a primeira sessão. Para a prova desta temporada, o asfalto do circuito foi recapeado, mas a tampa ficou acima do nível do asfalto e ocasionou o acidente.   


"Eu apenas bati [na tampa do bueiro] e levei um grande impacto no meu corpo. Eu estava apenas na linha reta na minha linha normal", disse Russell.   


Apesar dos incidentes, os monopostos voltaram para pista no segundo treino livre e a sessão foi marcada por bandeiras vermelhas e muitas escapadas.   


Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e Lance Stroll, da Racing Point, bateram seus carros após errarem nas curvas. Já Lewis Hamilton, da Mercedes, Vettel e Leclerc conseguiram impedir que a bandeira vermelha fosse agitada pela terceira vez na sessão.   


Entre batidas e escapadas, a Ferrari dominou a prática e ficou com as duas primeiras posições. Leclerc terminou na frente, com o tempo de 1m42s872, seguido por Vettel (1m43s196) e Hamilton (1m43s541).   


As atividades em Baku voltarão amanhã (27), com o terceiro treino livre e a sessão de qualificação. A corrida será disputada no domingo (28), a partir das 9h10 (horário de Brasília).(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.