Topo

Novo ciclone atinge Moçambique e evacua mais de 30 mil

2019-04-26T10:18:00

26/04/2019 10h18

ROMA, 26 ABR (ANSA) - Apenas seis semanas após um ciclone ter devastado Moçambique, o país foi novamente atingido pelo fenômeno tropical "Kenneth" nesta quinta-feira (25), que deixou pelo menos três mortos e 30 mil pessoas evacuadas. Segundo informação do Instituto de Gestão de Desastres de Moçambique (INGC), uma das vítimas é uma mulher que faleceu após ser atingida por uma árvore em Pemba, capital de Cabo Delgado. A imprensa local relatou que pelo menos 30 mil pessoas precisaram deixar suas casas em Ibo e Macomia, onde milhares de casas ficaram destruídas . O ciclone atingiu o solo no norte de Moçambique durante a noite e está avançando com ventos superiores a 220 km/h.   

O fenômeno tem força equivalente a um furacão de categoria 4 na escala Saffir-Simpson, de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês), que acompanha a tempestade.   

No último dia 14 de março, o ciclone Idai atingiu Moçambique, Zimbábue e Malaui provocando a morte de mais de mil pessoas e afetando outras três milhões. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Mais Internacional