Topo

Governo e oposição venezuelana se reúnem na Noruega

16/05/2019 13h28

CARACAS, 16 MAI (ANSA) - Representantes de Nicolás Maduro e Juan Guaidó viajaram à Noruega para tentar abrir um canal de diálogo sobre a crise política na Venezuela.   

A viagem, citada pela imprensa local e por agências internacionais, não é confirmada oficialmente por nenhum dos dois lados. Na última quarta (15), no entanto, Maduro disse que o vice-presidente e ministro da Comunicação Jorge Rodríguez estava em uma "missão muito importante fora do país".   

Entre os representantes do regime também estaria o governador do estado de Miranda, Héctor Rodríguez. Já a delegação opositora seria liderada pelo ex-deputado Gerardo Blyde, pelo ex-ministro Fernando Martínez Mottola e por um dos vice-presidentes da Assembleia Nacional, Stalin González.   

Se confirmada, essa seria a primeira tentativa de diálogo envolvendo Maduro desde que Guaidó se autoproclamou presidente, em janeiro passado. Em maio, o opositor tentou insuflar um levante das Forças Armadas contra o regime chavista, mas não teve adesão da alta cúpula militar. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.